O que começou como uma reivindicação por transporte coletivo de melhor qualidade e redução de tarifas na cidade de São Paulo – SP, se transformou em um movimento nacional contra a corrupção, elevados gastos públicos com a construção de estádios para a Copa das Confederações e Copa do Mundo e contra a prestação de serviços públicos de má qualidade.
Diante desse contexto, a Câmara Municipal de Mangueirinha – PR, através do presente, deixa claro seu posicionamento, no sentido de que, toda e qualquer manifestação, desde que realizada de forma pacifica e ordeira, é legitima e faz parte do desenvolvimento de um verdadeiro Estado Democrático de Direito.
Isso, porque a própria Constituição da República Federativa do Brasil assegura a toda e qualquer pessoa o direito de exercer a liberdade na busca por seus direitos individuais e sociais.
Entretanto, referida busca, na ótica do Poder Legislativo Municipal, não será atingida com o uso de violência, razão pela qual reprova qualquer tipo de vandalismo ou depredação do patrimônio público.